¿Quando começam as aulas no 2016 en Amapá?

Veja aquí o o calendário escolar 2016 para Amapá

¿Quando começam as aulas no 2016 en Amapá?

Segundo o coordenador e Desenvolvimento e Normatização das Políticas Educacionais da Seed, Ailton Asdrubal Guedes, o Calendário Escolar do ano 2016 está de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que garante aos alunos uma carga horária mínima anual de 800 horas ou 200 dias de efetivo trabalho escolar.

Nesse sentido, a data de encerramento das aulas será no dia 15 de janeiro de 2016. Para aqueles que terão que cumprir o processo de recuperação, as aulas terminam somente no dia 29 de janeiro. O período de férias para alunos e professores acontecerá no mês de fevereiro.

Se aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), o Calendário Escolar de 2016, o início das aulas está marcado para o dia 7 de março de 2016. O documento obedece à sistemática de avaliação bimestral e garante as duas férias escolares nos meses de julho e dezembro de 2016.

No documento ainda consta os períodos de matrícula para 2016: modalidade Ensino Fundamental 5ª a 8ª séries e Ensino de Jovens e Adultos (4ª etapa) – 25 e 26 de janeiro; Ensino Fundamental (1º ao 7º ano) e Ensino de Jovens e Adultos (1ª e 3 ª etapa); Ensino Médio – Regular e EJA/Médio – 2 e 3 de fevereiro.

A previsão é que o CEE responda a Secretaria de Estado da Educação (Seed) no início do mês de janeiro de 2016.

Fonte: http://www.seed.ap.gov.br/

Comentários, experiências, opiniões, referências e informações adicionais: ¿Quando começam as aulas no 2016 en Amapá?