Programa Idioma sem Fronteiras abre vagas

O programa Idioma sem Fronteiras (IsF) abre inscrição para cursos de inglês a partir do meio-dia desta terça-feira, 2 de juin.

Programa Idioma sem Fronteiras abre vagas

O programa Idioma sem Fronteiras (IsF) abre inscrição para cursos de inglês a partir do meio-dia desta terça-feira, 2. Há vagas para estudantes, técnicos administrativos e professores de universidades federais.

As inscrições para a Oferta 5 de cursos presenciais do programa estão abertas até o dia 12. Podem se inscrever para os cursos alunos de graduação, mestrado e doutorado stricto sensu de universidades cadastradas no IsF–Inglês como núcleos de línguas (NucLi), além de servidores (técnicos administrativos e professores) de universidades federais.

Os requisitos para a inscrição incluem ter realizado o exame Toefl–ITP [test of english as a foreign language – integral transformative practice], que mede a proficiência em inglês, pelo Inglês sem Fronteiras, e já ter o resultado publicado no sistema IsF. O teste indica em que nível de curso o aluno deve se matricular.

O curso presencial do IsF–Inglês tem fins acadêmicos e de preparação para exames como o Toefl, IBT [internet based test] e Ielts [international english language testing system]. A carga horária de cada turma pode variar de um a quatro meses e a distribuição de aulas fica a critério da universidade, dependendo do nível de inglês que cada curso exige. Os cursos têm quatro horas semanais, são divididos em um a quatro encontros semanais, dependendo da organização da instituição. O corpo docente é formado por licenciandos e licenciados de letras (inglês) com alto nível de proficiência. Cada turma tem o mínimo de 10 e máximo de 20 alunos. As aulas terão início em 24 de junho de 2015.

O resultado da inscrição será divulgado aos candidatos inscritos por e-mail, às 12h do dia 18 próximo. Os critérios de seleção, distribuição em turmas e remanejamento de turmas constam do edital, na página do Idiomas sem Fronteiras na internet. Mais informações sobre os cursos estão disponíveis na página do Inglês sem Fronteiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Portal MEC

Comentários, experiências, opiniões, referências e informações adicionais: Programa Idioma sem Fronteiras abre vagas