¿Quando começam as aulas no 2016 em São Paulo?

Veja aquí o o calendário escolar 2016 para São Paulo

¿Quando começam as aulas no 2016 em São Paulo?

O ano de 2016 na rede estadual ainda não começou, mas os mais de 4 milhões de alunos do Estado já podem conferir as principais datas do ano letivo. Neste ano, o retorno das aulas está marcado para o dia 15 de fevereiro, conforme a resolução do calendário escolar, publicada, no Diário Oficial do Estado.

Férias dos professores

Os educadores da rede estadual retornam das férias no dia 15 de janeiro, um mês antes do retorno dos estudantes.

Planejamento Escolar

Nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, os educadores e gestores das mais de cinco mil escolas do Estado participam do Planejamento Escolar, encontro que tem por objetivo definir e planejar as ações que serão colocadas em prática ao longo do ano letivo de 2016.

Início das aulas

O ano letivo de 2016 terá início no dia 15 de fevereiro. Antes disso, aqueles que quiserem solicitar transferência de escola poderão fazê-lo entre os dias 5 e 11 de janeiro. Todos os alunos que já haviam pedido transferência para outras unidades de ensino deverão refazer a solicitação em decorrência da suspensão da reorganização escolar.

A consulta para saber se a transferência foi efetivada na escola requerida poderá ser feita a partir do dia 22 de janeiro, aqui no Portal da Educação.

Atribuição de aulas para docentes

Para 2016, o processo de atribuição de aulas para os professores da rede estadual paulista está marcado para acontecer entre os dias 1º e 5 de fevereiro. O cronograma para atribuição de aulas foi publicadono Diário Oficial do Estado e já pode ser consultado.

Na portaria publicada pela Coordenadoria de Recursos Humanos, os professores poderão conferir as datas e horários em que deverão comparecer em suas escolas ou diretorias de ensino para a definição das aulas que irão lecionar no ano letivo de 2016.

Férias de meio de ano

O último dia de aulas do primeiro semestre acontece em 1º de julho. Os estudantes da rede estadual paulista terão férias dos dias 4 a 31 de julho. Já para os professores, o período de recesso acontece entre os dias 4 a 18 de julho. O início do segundo semestre acontece no dia 1º de agosto.

Replanejamento Escolar

Professores e gestores das escolas estaduais participam no segundo semestre do Replanejamento Escolar. Nele, a tarefa dos educadores será revisar a proposta pedagógica e o plano de ação da escola, visando alcançar as metas propostas no início do primeiro semestre, durante o Planejamento Escolar. Toda equipe escolar é envolvida em uma reflexão sobre as ações desenvolvidas na unidade. A ação está prevista para acontecer nos dias 29 e 30 de julho.

Fim do ano letivo

O último dia de aulas de 2016 está marcado para o dia 20 de dezembro.

Fonte: www.educacao.sp.gov.br

Comentários, experiências, opiniões, referências e informações adicionais: ¿Quando começam as aulas no 2016 em São Paulo?

Se quiser compartilhar conosco alguma experiência ou opinião, pode fazê-lo aqui:

Video: "Educação proibida. Filme completo.