Enem 2015 Última Semana para se Inscrever

Estamos na reta final do período de inscrições do Enem 2015. Veja aquí toda a data para esclarecer todas as dúvidas.

Enem 2015 Última Semana para se Inscrever

Os estudantes interessados em participar das provas que serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro têm até às 23h59min (horário de Brasília/DF) da próxima sexta-feira, 05, para se inscreverem no sistema.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) recomenda que todos os participantes leiam o edital do Enem 2015 antes mesmo de efetuarem suas inscrições. Assim, todos ficarão por dentro das regras e do cronograma oficial desta edição.

As inscrições do Enem 2015 são feitas exclusivamente no site http://enem.inep.gov.br/participante/. No acesso, o candidato deve ter em mãos os números do RG (Registro Geral: carteira de identidade) e CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), endereço de e-mail particular e válido e número de telefone (fixo ou celular).

Quem deseja obter o certificado de conclusão do ensino médio Enem 2015 precisa, no ato da inscrição, indicar tal pretensão. Também é no instante das inscrições que os candidatos devem escolher a cidade que desejam fazer as provas, a língua estrangeira para as 05 questões da área de Linguagens (inglês ou espanhol), além de indicar o motivo da eventual necessidade de atendimento especial ou diferenciado.

A taxa de inscrição desta edição custa R$63,00. Candidatos que estão no último ano do ensino médio em escolas da rede pública recebem isenção automática. Estudantes de baixa renda, sem condição de arcar com o valor, podem pedir isenção no Enem 2015 preenchendo a declaração de carência socioeconômica durante a inscrição. Aqueles não isentos precisam efetuar o pagamento, em agências do Banco do Brasil, até às 21h59min do dia 10 de junho, quarta-feira.

O cartão de confirmação de inscrição com o local de prova do Enem 2015 não será entregue pelos Correios. Agora, a única maneira de ter acesso ao documento é via internet, semanas antes das provas, no mesmo site de inscrições.

Fonte :http://www.enem.inep.gov.br/

Comentários, experiências, opiniões, referências e informações adicionais: Enem 2015 Última Semana para se Inscrever